Desafio para mapeamento de boas práticas é lançado pela Asserte

A Asserte lançou, no dia 24 de março, o desafio “Em busca de boas práticas nos municípios do Selo UNICEF 2021-2024” para os municípios de Alagoas, Paraíba e Pernambuco que aderiram à iniciativa. Conduzido pelo consultor em monitoramento da Asserte, Mirley Jonnes, o encontro apresentou a proposta de mapeamento de boas práticas, sejam elas iniciativas, arranjos, estratégias, projetos ou programas, que estejam sendo bem implementada, gerando resultados e impactos significativos para o município e possam servir de inspiração para outras localidades. A gravação está disponível no Youtube da Asserte.

Para que os municípios possam compartilhar suas experiências exitosas, a Asserte preparou um formulário simples e rápido para ser preenchido com todos os elementos necessários para que cada município identifique sua boa prática e forneça informações para uma posterior avaliação. Conforme o UNICEF, as ações devem ser voltadas para crianças e/ou adolescentes; serem implementadas pelo governo municipal; e atenderem ao menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

É necessário também que as iniciativas tenham relação com um dos 7 Resultados Sistêmicos, contribuam para o eixo de participação de adolescentes e também contemplem ações específicas para a promoção de equidade de gênero, diversidade
e/ou inclusão.