Comitê Intersetorial da BAE Recife discute estratégias e conclusão do plano de ação

O Comitê Intersetorial da Busca Ativa Escolar (BAE) do Recife (PE), formado por técnicos das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, reuniram-se com especialistas da Asserte, nesta quarta-feira (29), para tratar da organização das estratégias e dos elementos necessários para a conclusão do plano de ação. Foi definido que equipe da BAE Recife irá concluir o documento, enviar para as Secretarias de Saúde e Assistência Social, para que estas contribuam com suas sugestões e, assim, o plano possa ser finalizado e colocado em prática.

Durante a reunião, a equipe da BAE Recife destacou a necessidade da comunicação eficaz com os gestores escolares, para que o desenvolvimento das ações tenha sucesso. Também foi definido que a equipe irá solicitar formalmente a indicação dos técnicos da Secretaria de Saúde que irão atuar na estratégia e ainda solicitado o agendamento, o mais breve possível, da formação dos supervisores institucionais.

“As reuniões da gestão da Busca Ativa Escolar do Recife acontecerão, de forma presencial, mensalmente, para que nós, da Asserte, possamos dar todo o apoio necessário”, destacou a especialista em educação da Asserte, Isadora Brasil. Além dela, representaram a Asserte os especialistas Cleide Morais e Rafael Paixão.

Esta e as demais ações fazem parte das atividades de implementação da Busca Ativa Escolar (BAE) em Recife, através da parceria UNICEF, Undime e Itaú Social. A BAE é uma solução tecnológica e uma metodologia inovadora, por meio da qual os municípios recebem apoio para a identificação das crianças e adolescentes que estão fora da escola, ajudando-os a voltar às salas de aula, permanecer e aprender.