Equipes municipais participam de oficina sobre a plataforma da BAE

No dia 13 de abril, foi realizada a oficina “Busca Ativa Escolar: avançando na plataforma”, no auditório da Undime, com os coordenadores operacionais e supervisores institucionais de 12 municípios que integram ações de implementação da BAE, iniciativa do UNICEF e Undime, com a parceira estratégica da BRK Ambiental e a parceira técnica da Asserte. 

A atividade apresentou os conceitos metodológicos da estratégia e focou no manuseio da plataforma. Durante a oficina, foi trabalhado um estudo de caso, que foi analisado e inserido à plataforma, seguindo o fluxo de encaminhamentos proposto pela metodologia. Além disso, reflexões foram promovidas sobre como cada município poderia adaptar esse fluxo às suas necessidades individuais.

A oficina teve uma abordagem estritamente prática para garantir que os participantes consolidassem seus conhecimentos em relação à plataforma e possam fazer uso da plataforma da BAE sem dificuldades.

A BAE é uma estratégia desenvolvida pelo UNICEF e Undime, composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica para apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Em Alagoas, a estratégia é implementada através do Selo UNICEF. Conta ainda com a parceria da BRK Ambiental para implementação nos municípios de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Maceió, Marechal Deodoro, Messias, Murici, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte e Satuba.