Comitê Intersetorial da Busca Ativa Escolar de Recife avalia avanços na implementação da estratégia

O Comitê Intersetorial da Busca Ativa Escolar (BAE) do Recife (PE), formado por técnicos das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, realizou, no dia 1º de agosto, uma reunião de acompanhamento da evolução da implementação da estratégia. Conduzido pela coordenadora operacional da BAE no Recife, Kamilla Silva, o encontro contou com a presença de 20 profissionais das secretarias, além da participação da coordenadora geral da UASE, Katarina Rodrigues, da oficial de Educação do UNICEF, Socorro Araújo, e da especialista em mobilização da Asserte, Cleide Moraes.

Durante o encontro, a equipe revisitou os números da plataforma apresentados em junho e analisou os resultados de julho, obtidos a partir das ações conjuntas realizadas pelos profissionais das três secretarias. A partir dos esforços das equipes, houve uma melhora significativa no acompanhamento dos casos da Busca Ativa Escolar no Recife.

O sucesso do trabalho em equipe foi celebrado por todos os presentes. Kamilla Silva destacou que, apesar dos avanços, ainda há muito a ser feito para zerar os casos de alerta e fortalecer a Busca Ativa Escolar no Recife.

A oficial de Educação do UNICEF, Socorro Araújo, ressaltou o engajamento e comprometimento dos profissionais em transformar os números da plataforma em histórias de sucesso de crianças e adolescentes que são protegidos e têm seu direito à educação garantido.

A atividade faz parte das ações das atividades de implementação da BAE no Recife, através da parceria UNICEF, Undime e Itaú Social. A BAE é uma solução tecnológica e uma metodologia inovadora, por meio da qual os municípios recebem apoio para a identificação das crianças e adolescentes que estão fora da escola, ajudando-os a voltar às salas de aula, permanecer e aprender.