UNICEF e Asserte reúnem gestores escolares para planejar Semana de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes do Ibura

O planejamento e a programação da Semana de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes do Ibura foram discutidos com gestores escolares do território, nesta quarta-feira (7 de agosto), no auditório do COMPAZ Paulo Freire, em Recife (PE). O encontro, que reuniu 35 participantes, teve como principal objetivo planejar as atividades de testagem das propostas sugeridas no “Hackaton da Proteção”, realizado em maio deste ano, com diversos segmentos representativos da comunidade.

Na reunião, a equipe do UNICEF e da Asserte apresentou a trajetória do projeto “Ibura que Protege”, iniciado em setembro de 2023, e debateu com os participantes as ações, atividades e datas que cada escola irá realizar, durante a Semana de Enfrentamento às Violências, prevista para acontecer entre os dias 26 e 31 de agosto.

Além de gestores escolares, estiveram presentes também, representantes da Regional de Ensino da Secretaria de Educação do Recife, equipes da Busca Ativa Escolar (BAE) do Recife, da Escola que protege, NEVES, GTERÊ, USF Vila dos Milagres, Conselho Tutelar, além de jovens do NUCA Ibura e coordenação do COMPAZ.

A equipe do UNICEF foi representada pela oficial de Proteção do UNICEF, Corinne Sciortino e pela oficial de Comunicação, Julia Kacowicz. A Asserte contou com a presença das especialistas em mobilização Cleide Moraes e Carina Catanho.

O encontro faz parte das ações do projeto Ibura que Protege, uma iniciativa da #AgendaCidadeUnicef no Recife, e que tem a Asserte como parceiro implementador.