A especialista em Política de Assistência Social da Asserte, Ana Claudia Botelho, participou, no dia 31 de março, da Assembleia Extraordinária da Amupe e apresentou aos prefeitos os prazos, metas e ações da edição 2021-2024 do Selo UNICEF. Durante a sua fala, a especialista destacou as atividades que estão sendo realizadas pela Asserte para auxiliar os municípios a cumprirem o que está estabelecido nos 7 resultados sistêmicos, como os eventos complementares de formação, as orientações técnicas, o Monitor de Risco de Implementação construído pelo Monitoramento da Asserte, atendimento personalizado e ainda as visitas presenciais que terão início no mês de fevereiro.
Na ocasião, que reuniu prefeitos e representantes de 70 municípios, além de falar sobre as demandas do Selo UNICEF, Ana Cláudia, também destacou a importância de os municípios aderirem à Busca Ativa Escolar (BAE), que é fundamental para as metas do Resultado Sistêmico 2. Ela também agradeceu o apoio que Amupe tem oferecido desde o período de adesão, no sentindo de sensibilizar os municípios e estimular a participação na iniciativa.
O então presidente da Amupe, José Patriota, mais uma vez ressaltou a importância do Selo UNICEF para os municípios, destacando que a conquista da certificação reflete a melhoria da oferta de políticas públicas e da garantia de direitos de crianças e adolescentes.