A equipe da Busca Ativa Escolar (BAE) do Recife e técnicos da Asserte apresentaram a estratégia que visa enfrentar o abandono escolar de crianças e adolescentes, aos profissionais do Distrito Sanitário IV, da Secretaria Municipal de Saúde, na última sexta-feira (25 de outubro). Durante o encontro foi apresentada a metodologia social da BAE e o fluxo de casos estabelecidos pela equipe da capital pernambucana.
A reunião faz parte de um planejamento da equipe de visitar todos os distritos sanitários, ampliar o diálogo sobre a BAE com gerentes e coordenadores destes distritos e envolver mais profissionais nas ações de acompanhamento das crianças e adolescentes nas escolas do Recife.
Participaram da reunião o coordenador técnico de projetos da Asserte, Rafael Paixão, a especialista em mobilização da Asserte, Cleide Moraes, a coordenadora operacional da BAE Recife, Rayanna Pimental, o técnico verificador, Paulo André, o supervisor institucional da Saúde (DS IV), Antônio de Pádua, além da equipe de gestores do distrito.
O encontro faz parte das ações de implementação e fortalecimento da BAE no Recife, que conta com a parceria do UNICEF, Undime e Prefeitura do Recife. A Asserte é o parceiro implementador do projeto.