Caravana do Selo UNICEF visita Salgueiro e Garanhuns e promove encontros com equipes de 20 municípios de Pernambuco

Nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26), a Asserte, parceira implementadora do Selo UNICEF em Pernambuco, promove uma caravana nos municípios de Salgueiro e Garanhuns para conversar com lideranças políticas, articuladores e mobilizadores sobre a metodologia da iniciativa, que tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Em Salgueiro, o encontro será realizado das 9h às 12h, na Gerência Regional de Educação do Sertão Central e vai reunir também equipes das cidades de Granito, Orocó, Parnamirim, São Bento do Uma, Santa Cruz e São José do Belmonte.  Já no dia 26, a caravana segue para Garanhus e vai promover pela manhã, no auditório da CODEAM, uma reunião com as equipes dos municípios de Capoiras, Jucati, Jupi, Lajedo e São Bento do Uma. À tarde, das 14h às 17h, o encontro será com as equipes de Angelin, Iati, Canhotinho, Correntes, Palmeirina e Quipapá.

 

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de conhecer detalhes sobre a proposta do Selo UNICEF e as ações que precisam ser desenvolvidas nos eixos de Resultados Sistêmicos, de Impacto Social e de Participação Cidadã e Gestão por Resultados.  “Ao longo dos últimos meses, realizamos uma série de atividades online para apoiar os municípios na implementação do Selo UNICEF. Com o cenário mais estável da pandemia, queremos estar também próximos fisicamente das equipes municipais envolvidas na iniciativa. Esperamos que estes encontros sejam uma oportunidade para estimular e apoiá-los ainda mais para a realização das atividades e ações dentro dos prazos estabelecidos no Guia Metodológico”, destacou a coordenadora de Projetos da Asserte, Graça Lima.

 

O encontro também vai apresentar as etapas de preparação e planejamento, como a criação ou reativação dos Nucas, a criação da Comissão Intersetorial, a adesão à Busca Ativa Escolar, acesso à Plataforma Crescendo Juntos (PCJ), a realização do 1º Fórum Comunitário, a participação de capacitações e induções promovidas pelo UNICEF e Asserte, entre outros assuntos.