Em quatro etapas, Trilha da Certificação apresenta percurso metodológico do Selo UNICEF

Para auxiliar os municípios no percurso metodológico para gestão e execução das ações do Selo UNICEF, a Asserte produziu a Trilha da Certificação. O documento foi dividido em quatro partes e a última foi apresentada às equipes municipais durante o 6º Ciclo Formativo do Selo UNICEF, realizado em Alagoas, Paraíba e Pernambuco. Confira aqui a Trilha da Certificação

 

Em formato de cordel, a primeira parte da Trilha para Certificação elenca as principais etapas para a certificação, desde a adesão até a realização do 1º Fórum Comunitário, considerado o momento mais estratégico do início das atividades do Selo UNICEF.

 

A parte II – Comunicação e Monitoramento – apresenta todos os canais de comunicação que as equipes municipais têm disponíveis com a Asserte, além mostrar as atividades, sejam presenciais e online, que são oferecidas. Na estação Monitoramento, é ressaltada a importância de manter o acompanhamento das atividades, dos seus resultados e indicadores, para garantir a certificação.

 

A Estação Avaliação é o tema da parte III da Trilha da Certificação. Nesta etapa, é destacada a importância da equipe do Selo UNICEF – comissão intersetorial, articuladores, mobilizadores de área, representantes do CMDCA e NUCA – analisarem o percurso, as entregas, metas e indicadores definidos em cada um dos resultados sistêmicos.

 

A Trilha da Cerificação encerra-se na “Estação Final – Em busca da Certificação”. Após uma revisão do que foi percorrido nas primeiras três etapas, esta etapa tem como tema central a realização 2º Fórum Comunitário, momento de reunir as equipes, a comunidade e olhar para tudo que foi conquistado e os desafios da jornada.

 

Confira aqui a Trilha da Certificação