Equipes de 208 municípios de Alagoas, Paraíba e Pernambuco recebem reconhecimento “Articulação Nota 10”

Como forma de valorizar os esforços e o comprometimento das equipes municipais de Alagoas, Paraíba e Pernambuco com o Selo UNICEF, a Asserte fez a entrega do reconhecimento “Articulação Nota 10”, durante o 6º Ciclo de Formativo do Selo UNICEF, realizado no mês de abril nos três estados. Articuladores, mobilizadores de área e representantes do Conselho Municipal Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de 208 municípios que, conforme monitoramento da Asserte, haviam concluído todas as entregas do Selo UNICEF até a data realização dos encontros presenciais receberam bottons que simbolizaram o reconhecimento.

 

“A Articulação Nota 10 foi uma estratégia metodológica que a Asserte decidiu utilizar nesta etapa final do ciclo do Selo UNICEF para enaltecer e incentivar o trabalho desenvolvido com tanto compromisso pelas equipes municipais. Sem o empenho dos profissionais de cada município em cumprir prazos, entregas e desenvolver as ações propostas pelo Selo UNICEF, não seria possível transformar a vida de cada criança e adolescentes”, destacou a coordenadora de projetos da Asserte, Graça Lima.

 

A chefe do escritório do UNICEF em Recife, Verônica Bezerra, o oficial de Monitoramento e Avaliação do UNICEF, José Gilberto Boari, a oficial de Proteção Contra a Violência da UNICEF, Corinne Sciortino, a oficial em Saúde e Desenvolvimento Infantil do UNICEF, Juliana Vergetti, e o oficial de Água, Saneamento e Higiene do UNICEF, Matheus Passos, também participaram da iniciativa de reconhecimento das equipes municipais.

 

O reconhecimento, que é resultado de um pedido recorrente das equipes municipais nas atividades presenciais e online, foi comemorado pelos profissionais dos três estados. “Esse reconhecimento nos mostra que vale a pena todo nosso esforço, que não somos apenas um personagem indicado pela gestão pública, que não somos uma peça qualquer no tabuleiro. Muito pelo contrário, somos nós que conectamos esforços com diferentes atores, que mobilizamos recursos, compartilhamos conhecimento que contribuem para garantia de direitos das crianças e adolescentes do nosso território”, disse a articuladora do Selo UNICEF do município de Dona Inês (PB), Maria Rejane.

 

O botton “Articulação Nota 10” foi entregue, em Alagoas, às equipes do Selo UNICEF de 51 município. Em Pernambuco, 67 receberam o reconhecimento e, na Paraíba, 90.