Nestas segunda (29) e terça-feira (30), alunos das escolas Padre Lebret e Jordão Emerciano participaram das oficinas do #OIburaTáON, projeto de inclusão digital, que irá beneficiar 212 jovens do território, oferecendo acesso à informação, educação e mercado de trabalho, no contexto da Agenda Cidade Unicef.
Participaram das dinâmicas 40 alunos do Ensino Fundamental (Anos Finais) da Escola Estadual Padre Lebret e 42 estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Jordão Emerenciano. Na semana passada (23 de agosto), 32 adolescentes da escola Municipal Florestan Fernandes participaram das oficinas. Os jovens selecionados fazem parte dos programas do Unicef “Ibura Empoderado” e “Ibura Meu Amor”.
As dinâmicas das oficinas foram coordenadas e executadas pelos especialistas em mobilização da Asserte, organização parceira do Unicef na implementação do projeto, Cleide Moraes e David Gonzaga. Foram abordados temas como Identidade, Cidadania, Território, Saúde, Autoestima, Família e Mercado de Trabalho.
Na próxima segunda-feira (5 de setembro) será a vez dos estudantes da escola Apolônio Sales participarem da capacitação. No final do mês de setembro haverá a culminância do projeto, com a entrega do Kit Conectividade, composto por celular, cartão pré-pago para uso de internet, caderno do projeto, livro sobre as competências para a vida e publicação com dicas de inserção no mercado de trabalho.