Representantes do UNICEF e da Asserte reuniram-se, no dia 25 de janeiro, com gestores de 14 escolas do bairro do Ibura, no Recife (PE), para construir o calendário de oficinas de enfrentamento à violência de gênero e de raça. O encontro faz parte das ações do projeto “Ibura que Protege”, uma iniciativa da #AgendaCidadeUnicef, que tem a Asserte como parceiro implementador.
As oficinas terão início no dia 19 de fevereiro e envolverão adolescentes, professores, pais de alunos, lideranças comunitárias e profissionais de apoio. Nestas oficinas serão abordados temas de enfrentamento à violência de gênero e racismo. A partir de março, serão realizadas oficinas sobre a Lei 13.431/2017 (Escuta protegida), para profissionais dos CRAS, CREAS, Saúde, Conselheiros Tutelares e outros atores do território.
Participaram da reunião gestores de 14 escolas das 20 que assinaram o termo de adesão ao projeto Ibura que Protege, além de representantes da Regional de Ensino e da equipe da Busca Ativa Escolar (BAE) do Recife. O UNICEF foi representado pela oficial de Proteção do UNICEF, Corinne Sciortino, e a equipe da Asserte foi representada pelas especialistas Cleide Moraes, Waneska Viana e Katiusca Santos.