Nesta quarta-feira (8 de novembro), 22 supervisores institucionais da Busca Ativa Escolar (BAE) do Recife participaram de um treinamento com técnicos do UNICEF e da Asserte. No turno da manhã, foi trabalhada a metodologia social da BAE e, durante à tarde, o uso da plataforma tecnológica. Os supervisores institucionais fazem parte das secretarias de educação, saúde e assistência social do Recife.
“Estamos construindo um processo educativo bem integrado, entre UNICEF, Asserte e Prefeitura do Recife. O supervisor institucional é responsável por tarefas fundamentais na plataforma BAE e esta formação é importante e necessária”, afirmou Rafael Paixão, especialista em suporte técnico para a BAE. Além dele, representaram a Asserte na formação, os especialistas Cleide Moraes, Roseana Cavalcanti e David Gonzaga.
Também estiveram presentes no treinamento a consultora em educação do UNICEF, Socorro Araújo, a coordenadora operacional da BAE Recife, Kamilla Silva, e a coordenadora da Unidade de Atendimento Social e Emocional(UASE), Katarina Rodrigues.
A ação faz parte das atividades de implementação da BAE no Recife, através da parceria UNICEF, Undime e Itaú Social, e que visa enfrentar o abandono escolar de crianças e adolescentes na capital pernambucana. A Asserte é a organização parceira na implementação da estratégia no Recife.
GALERIA DE IMAGENS