Técnicos verificadores da BAE Recife participam de formação sobre a importância na abordagem familiar e atualização de conteúdos da metodologia do trabalho

Os técnicos verificadores da Busca Ativa Escolar (BAE) do Recife (PE) participaram, nesta terça-feira (20 de agosto), de uma capacitação para atualização sobre abordagem com as famílias, o registro das informações na plataforma e os resultados alcançados. A formação foi realizada na sede da Unidade de Atendimento Social e Emocional (UASE), na capital pernambucana, e contou com a presença de representantes do UNICEF, da Secretaria de Educação Municipal e da Asserte.

“Realizamos um encontro dinâmico, com a participação ativa dos técnicos verificadores, o que contribuiu para a integração e o fortalecimento do trabalho”, afirmou Cleide Moraes, especialista em mobilização da Asserte, que, em parceria com Rafael Paixão, também especialista em mobilização da Asserte, conduziu a formação. Ela também ressaltou que os técnicos verificadores são os responsáveis pelas visitas domiciliares e fazem a análise técnica sobre os casos encontrados, sugerindo os encaminhamentos necessários.

Durante o encontro também foi apresentada a nova coordenadora operacional da BAE Recife, Rayanne Pimentel. Também estiveram presentes à capacitação a oficial de educação do UNICEF, Socorro Araújo, a gerente de articulação da Secretaria de Gestão de Rede, Viviane Freitas, e a coordenadora da UASE, Katarina Rodrigues.

O encontro faz parte das ações de implementação e fortalecimento da BAE no Recife, que conta com a parceria do UNICEF, Undime, Itaú Social e Prefeitura do Recife. A Asserte é o parceiro implementador do projeto.