UNICEF e Asserte apresentam panorama do Selo UNICEF a prefeitos de Pernambuco

O UNICEF e a Asserte, parceira implementadora do Selo UNICEF em Pernambuco, participaram, na manhã desta quarta-feira (1), da Assembleia da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que reuniu cerca de 140 prefeitos. A ocasião foi uma oportunidade para apresentar aos gestores municipais que aderiram ao Selo UNICEF um panorama da iniciativa e convocá-los para integrar as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social nas atividades.

 

O presidente da Amupe, Patriota, destacou a importância do Selo UNICEF para os municípios e das ações em conjunto entre as diversas áreas da gestão municipal, ressaltando que o trabalho desenvolvido ao longo dos quatro anos da iniciativa reflete na qualidade de vida e na oferta dos municípios.

 

Durante a Assembleia, a oficial de Desenvolvimento de Adolescentes e Jovens do UNICEF Brasil, Luiza Leitão, apresentou aos prefeitos os resultados sistêmicos da edição 2021-2024 do Selo UNICEF e também pontou a necessidade de integração entre as secretarias municipais, além da importância da participação cidadã dos adolescentes e jovens através dos Núcleos de Cidadania de Adolescentes (Nucas).

 

A especialista em Política de Assistência Social da Asserte, Ana Cláudia Botelho, também esteve presente e destacou que o trabalho integrado da gestão municipal é fundamental para atender às propostas dos resultados sistêmicos. Para tanto, reforçou sobre necessidade de adesão das prefeituras à Busca Ativa Escola (BAE), especialmente para os municípios que aderiram ao Selo UNICEF, e do Selo UNICEF ser pauta das agendas dos Prefeitos e Secretários durante os quatro anos de execução das ações para que o município conquiste a certificação.